quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A Partida Alien



Olá pessoal, tudo bem com vocês?


Conhecem o site Recanto das Letras? Para quem não conhece, é um site onde escritores amadores e profissionais se revezam na publicação de textos, que vão desde artigos, passando por contos e indo até mesmo à entrevistas. O meu espaço favorito, como não poderia deixar de ser, são os contos de ficção científica, nessa sessão há outros tipos de contos, como os famigerados contos de amor, temos contos policiais, de fantasia, mistério, terror, e outros mais, depende da sua predisposição e gosto para isso.  É um site movimentado, quase todo dia tem texto novo por lá, já eu, em quase um ano de cadastro, tive apenas dois textos, ambos contos de ficção científica. Um deles é enorme! Nem sei se poderia ter classificado ele como conto, pois no geral contos são concisos e com finais imprevisíveis, o meu texto está mais para uma história de ficção, não exatamente para um conto. Já o meu segundo conto no Recanto das Letras, está sim para uma narrativa que se encaixa em tudo aquilo que se entende como conto e, é um pedaço desse texto que colocarei aqui como introdução, para quem tiver interesse em prosseguir com a curta leitura, possa clicar no link abaixo dessa minha explanação e curtir o conto que escrevi.

Ai você me diz: Mas Fabrício, o que isso tem a ver com Othello e Reversi?! Você gosta de estratégia, tática, empatia e de surpreender o adversário no jogo? Então esse conto é sim para você. :)

Boa Leitura, e Obrigado.



"A Partida Alien


Era por volta das 4h30 da manhã quando repentinamente uma enxurrada de sinais de rádio inundaram os receptores do Centro de Busca por Vida Extraterrestre, além da peculiar corrente neutrina que fizeram alguns detectores de partículas quase torrarem os circuitos. Todo o sistema de inteligência artificial quântica perscrutava detalhadamente cada feixe de combinações de sinais que advinham de, o que parecia ser, um globo com um raio de 15 metros, que estava a aproximadamente 293.517 km de distância do planeta e, se movia numa incrível velocidade em torno do nosso planeta. Ao que parece que nossa IAQ decifrou, o objeto se manteve invisível até que por conta própria, se descamuflou e enviou sinais propositalmente direcionados aos nossos receptores. Nossa civilização já conhecia os métodos e estratégias de comunicação de um séquito de espécies alienígenas através do Cosmos..."


Para Continuar Lendo, Clique no Link Abaixo:

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/6143181

Nenhum comentário: