quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Othello World Cup In Japan 2013


Olá a todos
Pessoal , eu não abordei esse assunto ainda pelo motivo do qual eu assim como muitos não estava entendendo nada do que se passava no anúncio do tal torneio de Othello no Japão , torneio esse que comemorará os 40 anos do jogo Othello . Para falar a verdade , ainda estou sem entender muita coisa , me parece que o forte dos marqueteiros japoneses não é mesmo a publicidade , não se nota nenhuma elucidação no anúncio , só se sabe que é um torneio dividido em várias modalidades das quais só participam jogadores convidados , quem achar que merece estar na lista pode falar com o presidente da federação mundial de Othello Benkt Steentoft e ele e um comitê decidirá se você embarca ou não para o Japão . O que se sabe ao certo é que pelo que entendi terá até algumas modalidades extras de versões de Othello , que vai desde as versões de Othello em um tabuleiro 10X10 , até versões pouco tradicionais das quais se retiram parte dos cantos do tabuleiro deixando-o com um aspecto pouco familiar , algo como um tabuleiro de 12 cantos . ( Há quem diga que terá isso , mas não tenho absoluta certeza disso ainda ) . Também terá as modalidades femininas , elite , modalidade aberta e se não me engano juvenil .
Sei que Goro Hasegawa , o inventor do Othello no início da década de 1970 organizará esse evento com o intuito de divulgar mais três jogos ( Ou novas versões ) de sua autoria , são eles : Miracles5 , Miracles5 Attack e Miracles5 Sky Guest . Então será mais um evento publicidade do que de competição .
Jogadores como Michele Borassi , Imre Leader , Piyanat Aunchulee , Ben Seeley e Brightwell foram convidados mas por algum motivo não poderão comparecer . Mas em compensação teremos e temos já que o torneio já está sendo disputado , Yusuki Takanashi , Kazuki Okamoto , Seiya Kurita , Hiroki Nobukawa e o Big Star Hideshi Tamenori , não é um torneio fácil , sentiu o peso dos nomes ? ;) . Essa é a chamada lista Elite , ou seja , os melhores jogadores japoneses da atualidade , vai sair faísca daí .
Também entra em algumas das modalidades outros nomes famosos do mundo do Othello , tais como Arthur Juigner , Borja Moreno , Bo Chao Alex Koh , Brian Rose , Karsten Feldborg , David Hand , Martin Odegard e por ai vai . No time feminino teremos nomes como Carolina Odsell , que estava sumida há algum tempo do mundo dos tabuleiros , Jiska Helmes , a bela Joanna Willam , Katie Wu , que também andava sumida , Velma Fu , que foi a musa do Mito Japão 2006 na minha opinião , e a atual campeã mundial feminina Veronica Stenberg só para citar alguns exemplos .
Bom , eu não sei muito mai do que isso , deixarei uns links no final da postagem para quem se interessar um pouco mais pelo assunto .
Boa sorte a todos os competidores .
Abraços e Até Mais .
Links :
http://www.o-wc.com/
http://othellonews.weebly.com/news.html
http://www.facebook.com/othelloWC
No último link , que é a página do evento no Facebook tem uma atualização com o nome de todos os jogadores que participarão até o momento da competição , depois dês uma conferida , pois são muitos nomes para eu colocar aqui só nessa postagem .

Nenhum comentário: