sexta-feira, 22 de junho de 2012

Othello News , Holanda , A Enquete e o Mundial


Na página Othello News apareceu uma enquete há um tempo atrás , mas precisamente em maio , onde fazia uma pergunta : “ Onde o Mundial de 2012 será realizado ? “ certo , o povo meio que votou em massa na Holanda o que me fez achar algo estranho , e de fato eu nem acharia se a administradora do site não fosse uma holandesa , mas calma ai , sem teorices conspiratórias . O que a própria senhora Trees Van Seggelen conhecida da comunidade othellista desde a época da já extinta Othello Club que também era administrada por ela em parceria com o próprio Barricelli e o canadense Anthony Aubin , é que ela ao pesquisar no Google sobre a preferência do pessoal por um país sede para o próximo mundial , notou que haviam sim muitas perguntas se esse próximo seria na Holanda , então ela resolveu fazer a enquete para poder ter um levantamento sobre a opinião pública ; e ela teve .
O que vemos é uma disparada votação em massa para a Holanda , até o momento de hoje onde escrevo este texto dia 21 de Junho de 2012 temos 50.98% dos votos contra apenas 17.65% do segundo lugar que é a Tailândia , o rico e tradicional Japão aparece em terceiro com 11.76% dos votos acompanhado da Polônia com seus míseros 9.8% dos votos , sei lá , a não ser que fosse combinado eu achei que a Holanda ganhou muitos votos em uma página que deve ser mais visualizada por americanos e a variedade européia , e agora é apenas a minha opinião , deve ter tido divulgação e puxação de sardinha nessa história toda , mas não estou aqui para acusar ninguém , e deixando bem claro como a própria Trees me esclareceu , a enquete não tem ligação política alguma com a WOF ( Federação Mundial de Othello ) . Ou seja , e agora sou eu quem falo , o que acontecer nela é apenas fruto de uma curiosidade e nada mais , e alem do mais ela é livre para escrever o que quiser naquela página ( Ou quase tudo já que ela não é a dona da página ) temos todos tão almejada e mal compreendida liberdade de expressão , se eu mesmo quisesse fazer uma enquete parecida com essa no meu blog próximo a uma competição desse nível eu gostaria que entendessem que é apenas uma pesquisa informal , e nada mais , mas de forma alguma eu ficaria pedindo votos para o Brasil por ai ( Não que alguém esteja fazendo ) , e eu fiz uma enquete sobre o favoritismo para ganhar a última Copa do Mundo de Futebol e mesmo com o Brasil entre as opções , o resultado foi acirrado , não lembro exatamente do resultado final mas sei que foi equilibrado , pela lógica deveria ter mais votos para o Brasil , mas se tinha era por pouca diferença .
Podemos até pensar que a Holanda é realmente um alvo e uma vontade de muitos dentro da comunidade para sediar uma competição desse nível já que a única e última vez que sediou foi em 2002 em Amsterdã , competição que consagrou David Shaman como campeão e o futuro ídolo americano da área Ben Seeley em segundo , mas por outro lado podemos imaginar alguém pedindo votos para a Holanda ou algo do tipo , e como a Othello News tem uma grande audiência isso com certeza soaria bem dentro da comunidade internacional em geral , e claro que dentro da WOF também e são eles quem vão decidir onde realizar o próximo .
Bom , sem mais delongas eu vou ficando por aqui , não estou acusando ninguém nem nada do tipo , só é algo que me ocorreu mesmo . Mas como eu mesmo já disse aqui , eu posso estar totalmente errado e realmente a Holanda ser a opção número 1 entre a maioria esmagadora dos jogadores espalhados pelo mundo , por inúmeros motivos dos quais eu não vou discorrer aqui por enquanto mas dentre eles pode ser o motivo da Holanda ser um país lindo e com uma democracia hiper abrangente que respeitam de tudo , desde o seus direitos políticos aos individuais , e fora as lindas paisagens que lá tem .
Bom , se a Holanda for escolhida para sediar esse próximo mundial , será mesmo uma ótima escolha , e adorarei ver um mundial lá . E que venha a Holanda então ! Se eles realmente a escolherem , algo que eles não vão demorar a decidir ( Sem querer ajudar na puxação de sardinha ... =D )
E a propósito , eu votei na França , que só recebeu 5.88% dos votos até agora . =] Não sei se a enquete já encerrou .
Abraços e até mais

Nenhum comentário: