terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz dia dos Namorados ... =]


Álbum de fotos do Facebook de uma jogadora tailandesa , bem criativo .
Dia dos Namorados , ou como dizia a frase de um grande pensador do século XX - Jim Carrey em seu filme , " Brilho eterno de uma mente sem lembranças " , ( Recomendo , ótimo filme , um dos melhores que já vi na minha vida sem sombras de dúvida , =] ) " Uma data inventada pelo comércio para tornar as pessoas infelizes " ou algo assim ( Rsrs ) tirando o lado cômico da frase que vindo de Jim Carrey ( Que aprendi muito a admirar ) que seria 100% só pelo fato de ter sido dito pelo seu personagem nesse filme , essa frase tem lá seu sentido de verdade , óbvio que tem , a data em si aqui no Brasil foi introduzida por um publicitário ( João Dória , e não é aquele da Band não viu ) em 1949 que viu que o negócio gerava grandes lucros em outros paises na similar data do Dia de São Valentim que é comemorado dia 14 de Fevereiro de cada ano ( Que pareceu mais um ajuste da Igreja Católica para continuar a comemorar festas tipicamente pagãs , mas que mesmo assim tem um simbolismo simplesmente lindo ) e resolveu trazer a ideia aqui para o Brasil com a data programada para ser dia 12 de Junho de cada ano , ajustada a data de Santo Antônio ( Comemorado no dia 13 de Junho ) , o tal santo casamenteiro daquela música lá , não sabe de que música estou falando ? É , você ta jovem ainda ( Rs ) .
Mas o que eu quero dizer aqui é , e daí ? E daí que é uma data usada pelo comércio como uma data comercial ? Isso torna tudo ruim é ? Eu acho que não . Talvez já tenha achado , mas agora não mais ... Vivemos em um mundo capitalista e tirando todo aquele lenga-lenga anti-americano de que o capitalismo é algo ruim , eu lhe digo que tudo pode gerar algo ruim , não gosto de ver os frutos ruins do capitalismo obsessivo de alguns países megalomaníacos e doentes , mas esse por enquanto e dentro das possibilidades de nossa espécie egoísta ( Homo Sapiens ) é o único mecanismo que pode funcionar , ou alguém aqui acha que o comunismo seja melhor ? Ou alguma teocracia ala paises árabes , ou o fictício e utópico Projeto Vênus ( Esse último que eu adoro e tenho um certo fascínio mas que é muito improvável e irreal ) então tudo hoje em dia em nossa sociedade é movido por dinheiro , não tem jeito , é isso ou vamos viver em uma anarquia total esperando a bondade e solidariedade de um animal que não foi equipado pela natureza para ser o tempo todo solidário com os demais da sua própria espécie , dizem que temos que nos colocar no lugar de alguém para conseguir entender o que aquele individuo está sentindo , viu o tamanho do egocentrismo individual de cada um ? Precisamos às vezes pensar que somos nós ali para termos algum tipo de piedade . Então meus amigos , vamos nos ajustar e tirar algum proveito e curtir a vida , é isso . E hoje é sim um dia para isso , não que os enamorados precisem de uma data para se amarem , mas é que hoje é um dia simbólico e que tal tornar isso algo mais agradável ? Vá curtir um passeio com sua(seu) namorada (o) ; noiva(o) ; ficante ; mulher (marido) e esqueça do mundo por um momento , faça uma homenagem caso se sinta à vontade para isso , seja de que jeito for . No meu caso eu preferi dentre outras coisas fazer uma postagem para o meu BB ... =] , que é essa daqui mesma , vou escrever algo agora para ela né ... =D
BB , já são alguns dias dos namorados juntos , não do jeito exatamente que queríamos , mas é de alguma forma juntos . Eu vou postar aqui o vídeo de duas músicas que nós dois gostamos muito , cada uma com o seu significado , no caso um deles o do The Killers eu já postei aqui no meu blog , mas vou postar de novo . ( Rs ) Eu tava pensando em outras duas músicas , mas depois que vi a letra achei que não tinha nada à ver com o momento de hoje ( Rs ) já essas têm . Fora também que tentei conciliar a data de hoje com o nosso jogo favorito , e hoje posso dizer que também é o seu joguinho favorito que superou o Conexão-4 , que é o nosso saudoso Othello , achei algumas coisas legais , espero que goste . =]
Bjus BB
Para as meninas Othellistas ... =] , Tabuleiro Romântico de Othello .
Presentes amorosos , Tema : Othello
Coração de Othello Transcrição do Coração de Othello : 1. d3 2. e3 3. f4 4. g5 5. f3 6. f2 7. g3 8. d2 9. e6 10. c4 11. c3 12. c2 13. b4 14. d6 15. f5 16. b3 17. c5 18. g2 19. c6 20. b5 21. g4 22. e7 23. d7 24. e8 25. g6 26. h3 27. h4 28. h5 29. f6 30. f7
Clipes para o BB :
The Killers : When You Were Young ( Live From The Royal Albert Hall )
Snow Patrol : Open Your Eyes

2 comentários:

Conexão JB disse...

Meu BB a cada ano uma surpresa linda...TE AMO BB..BJOS

Fabrício Silva disse...

É BB , você merece , ainda bem que gostou ... =]

Também te amo BB

Bjus