terça-feira, 8 de maio de 2012

Um dia jogando com o BB , Formação de Imagens no Jogo ( Rs )


Eu aqui de novo para falar sobre algo que é difícil de acontecer , ainda mais no mesmo dia mais precisamente . Sabe quando você joga e repara do nada a formação de imagens com as peças do tabuleiro ? Pois bem ... Na verdade isso geralmente não acontece muito com jogadores mais treinados e acostumados a ver somente padrões de jogadas armazenadas em sua memória que é aquilo lá que eu já abordei algumas vezes aqui no meu blog que tem o nome de Pattern – Matching , que é o mecanismo usado por humanos para isso ; em contrapartida temos os jogadores menos treinados que não se prendem a isso ( Minha namorada é um exemplo desses jogadores ( Rs ) ) e se deixam sugar por outro fenômeno “ humano “ que tem o nome de pareidolia que também é uma capacidade de reconhecer padrões , sejam reais ou irreais por associação , exemplos como o A Face em Marte que era apenas uma montanha de areia em Sidônia , o rosto de Jesus em uma torrada que não passava apenas de uma mancha em uma torrada ou as formas e animaizinhos que veem nas nuvens que são apenas padrões que te lembram formas de objetos e animais , são também exemplos de pareidolia .
O engraçado é quando isso acontece jogando Reversi , e alguém começa a ver padrões que de primeiro você não consegue ver , então logo você tem que fazer um esforço para ver o carrinho , o caminhãozinho , o F , o J , o A , ou sei lá o quê . Porém tem um certo padrão que não é assim tão difícil de reconhecer , que é o tal do dois pontinhos em cima e um tracinho em baixo , se você é um ser humano “ normal “ e não tem nenhum dos problemas dentro das escalas de autismo então você já sacou o que eu estou querendo dizer ; do rosto humano >>>>> - : | - ou - : ) – ou ainda esse daqui ó : ( , todos esses exemplos com simples caracteres já são mais que suficiente para despertar em nós além do reconhecimento do padrão “ Face Humana “ um certo grau de empatia tudo isso de certa forma herdada dos nossos primeiros dias de vida até um certo tempo , talvez meses ao ter que lhe dar com o reconhecimento do rosto da mãe e o que ela está sentindo ; então ao ver que a primeira carinha é de uma apatia ou uma leve chateação com algo e lembra até a face de uma aranha ( Rs ) , já a segunda carinha demonstra alegria e a terceira obviamente demonstra tristeza . Se você não percebeu nada não fique chateado , é só procurar um médico , de preferência um psicólogo ... To brincando ... =D .
E é isso que aconteceu , em umas partidas em Janeiro desse ano ( Mais precisamente no dia 15 de Janeiro desse ano - Muito provavelmente ) com a Jackeline uma das partidas formou uma carinha meio apática , em outra partida no mesmo dia e talvez logo em seguida formou uma outra imagem que entra naquela categoria de coisas difíceis de ver para um jogador que não é acostumado a reparar nisso durante os jogos que mesmo que eu fale talvez vocês demorem para ver , porque isso aconteceu comigo também , que é uma chavinha .
Bom , é isso ai , agora fiquem com as imagens . e até mais ... =]
Primeira Imagem , a Carinha ... =]
Segunda Imagem , a Chavinha ( Consegue ver ? ... =] )

Nenhum comentário: