terça-feira, 10 de abril de 2012

Yusuke Takanashi Na TV Japonesa

Yusuke Takanashi Na TV Japonesa

Le champion du Monde d'Othello 2009 2010 fait son show sur la TV japonaise



Esse vídeo foi postado pelo usuário do canal no Youtube , foletro

Olá Pessoal , faz tempo que eu vi esse vídeo na página da Federação Francesa de Othello e por aquele motivo que eu já disse algumas vezes aqui no meu blog , eu obedeço uma sequência de postagens e por isso eu não postei esse vídeo aqui antes .

E que vídeo é esse ? Pois bem , esse vídeo é sobre a participação do japonês bicampeão mundial de Othello Yusuke Takanashi ( 2009 e 2010 ) em um programa de TV lá no Japão , que parece muito com aqueles programas bobos de domingo aqui no Brasil mas que mesmo assim as vezes consegue ser engraçados , apesar de eu não achar graça em programas humorísticos brasileiros ; onde é proposto um desafio a ele que consiste em jogar contra um dos participantes do programa com uma desvantagem de 51% de peças fixas no jogo ( Entregando 16 peças fixas ao adversário logo no início do jogo fora as duas peças iniciais para cada um ) , para isso foi necessário complicar o jogo de Takanashi montando as peças no tabuleiro de uma forma a complicar a sua partida . Os quatro cantos já eram do adversário e havia ainda duas bordas estabilizadas entregue ao seu oponente , na borda de cima e na borda da direita , na posição de Takanashi seria a borda de baixo e a da direita ; antes disso Takanashi já havia feito uma apresentação do seu jogo contra esse mesmo adversário sem nenhuma vantagem para um dos lado e com isso ele “ zerou “ o seu adversário por 64 a 00 , o placar máximo que um jogador pode derrotar o outro .

Esse jogo é legal de ver porque mesmo dessa forma despretensiosa se pode aprender muito com ele , Takanashi . Eu posso reparar como ele foge da região onde tem mais peças brancas , ele joga no sentido contrário e isso deve ter um motivo , sei que pode ser óbvio ( Dificultar a consolidação das peças adversárias ) mas ver um jogador do nível dele jogar assim só mostra que ao menos a minha intuição está certa . Está certo que o adversário é fraco , é um típico amador , mas mesmo assim nessa situação de desvantagem que Yusuke foi imposto é difícil mesmo para alguém que sabe jogar Othello escapar sem nenhuma dificuldade .

No final Yusuke acaba vencendo por 38 a 26 e mostra toda a sua superioridade e porque já foi duas vezes campeão mundial , e o quadro do programa acaba por ai com uma conversa descontraída entre os dois jogadores do qual não se pode entender nada a não ser que você fale japonês , porém notam-se as risadas o que mostra que no final o que valeu mesmo foi toda a brincadeira .

Um bom exercício se você souber usar o WZebra é montar esse mesmo gráfico no programa e você jogar com as peças brancas , ou seja , com a vantagem total de 51% de peças fixas , mas deixando o programa em um nível avançado para haver equilíbrio no jogo e ver como você se sai . Se você fizer isso ao contrário , você jogando com as peças pretas e o WZebra em um nível avançado não vai ser uma partida muito equilibrada diga-se de passagem , você será derrotado sem muitas dificuldades , mas não custa tentar .

Bom , é isso , eu vou ficando por aqui .

Abraços

Nenhum comentário: