quarta-feira, 25 de abril de 2012

Produzindo Um Tabuleiro de Othello , Japão


Esse vídeo é antigo e foi feito lá no Japão , eu o vi pela primeira vez a uns 3 anos mesmo atrás , o que bate com a data do mesmo no Youtube , 24 de Junho de 2009 . E mostra um homem basicamente construindo um Tabuleiro de Othello feito de pedra , muito bonito . Para produção do tabuleiro foi utilizado uma placa de acrílico , um tipo de gel que depois de se solidificar serviria como uma película de lapidação , uma Mini balança e alguns pesos para sustentar a placa de acrílico aderida ao gel no tabuleiro e uma máquina que eu não sei o nome agora que serviria para lapidar o gel como eu disse antes .
Ao terminar a produção do tabuleiro constatamos que realmente fica lindo , é de babar vendo uma placa altamente chic em nossa frente e que não é assim tão difícil de fazer . Me lembrou o também tabuleiro artesanal feito pelo Barrichelli nos Estados Unidos , que tem o nome de Subrata Othello e que também é bem bonito mas custa muito caro , apesar que se eu julgar pela beleza eu ainda prefiro esse aqui do vídeo japonês . E está ai uma grande e antiga ideia , por que se matar esperando algum tabuleiro pronto vindo de algum lugar distante do mundo ? Não é tão difícil assim fazer o seu próprio tabuleiro , eu mesmo já tinha feito o meu em 2008 de papelão , ficou bisonho ... =D , Mas eu gostei dele mesmo assim , eu tenho e guardo ele até hoje com muito carinho de uma época que eu nem se quer tinha esse meu agora da Grow que chegaria em minhas mãos ainda no final desse mesmo ano de 2008 ; mas de qualquer forma não precisa ser um simples de papelão , existem marceneiros por ai , alguém que goste de trabalhar com madeira e produções por encomenda , só basta o cara ser bom e você explicar bem o que você quer que ele faça que o resultado tenderá a ser bom , quem sabe ainda melhor do que o nosso amigo japonês desse vídeo , fica a dica ai para vocês pessoal . Eu já tenho o meu de papelão , já tenho o meu da Grow e não vou demorar a ter um oficial da Tsukuda aqui em minha casa , mas para quem não tem nenhum ainda , não custa tentar fazer um para você , você mesmo .
Vídeo do Canal do Youtube de : kyoeikagakukogyo
Até Mais

Nenhum comentário: