sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo a Todos , Uma Reflexão Sobre Nossa Espécie - Por Carl Sagan

Oi a todos , espero que estajam todos bem . É , o Natal já passou e hoje já é dia 31 de Dezembro , o último da desse ano de 2011 , um ano que sem dúvida me guarda boas memórias , foi o ano do meu primeiro Campeonato Brasileiro que tive a felicidade de poder ganhar , foi mais um ano que pude administrar esse blog que vocês vêm aqui , mais um ano que pude jogar e me aprimorar , mais um ano onde pude conhecer pessoas novas , jogadores novos .

E assim como fiz na postagem de Natal , eu peço licença para postar um vídeo diferente de
Othello / Reversi , mas não menos interessante , é um vídeo reflexivo que fala sobre uma espécie que é bem conhecida entre nós , uma espécie cheia de idiossincrasias , onde uma delas é a de jogar Reversi ou Othello em tabuleiros . Eu estou falando do ser humano , também conhecido como Homo Sapiens , que partiu de coletores caçadores na África para a espécie super tecnológica mundial que é hoje , e se você está lendo isso tudo ou joga Reversi On-Line , é por que está em um computador , laptop , tablet ou em um celular . E você está fazendo parte de todo esse progresso humano .

Então espero que esse ano de 2012 seja repleto de coisas boas para todos vocês , e que vocês continuem usufruindo da beleza que é poder ser livre , ter um intelecto , ter um raciocínio que pode ser usado de forma divertida jogando o nosso jogo ou algum outro que te agrade , espero que esse ano haja mudanças positivas na vida de todos , que sempre dêm valor a ética e a moral , mas uma moral verdadeira que esteja longe de falsos e velhos dogmas . Pensem sempre em fazer o bem , fazer o que é certo , mesmo que isso tenha um preço .

O vídeo a seguir é escrito e narrado pelo astrônomo Carl Sagan , um cara realmente a frente do seu tempo , não é de hoje que eu sou fã dele , para ser exato eu já gostava de suas perceptivas por volta dos meus 15 a 16 anos de idade , mais ou menos em 1995 a 1996 , não o conhecia da forma que o conheço hoje , mas já o admirava .


Espero que gostem do vídeo , é uma boa reflexão e forma de ver o mundo ao seu redor .


Feliz Ano Novo a Todos Vocês

Série Sagan Capítulo – 1 , A Fronteira Estava em Toda a Parte ( Não sei por qual motivo os vídeo do Youtube sempre ficam cortados quando posto aqui , então cliquem no canal do Youtube para pode ler a legenda sem problemas )




Publicado Por : Bule Voador

Nenhum comentário: