sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Campeonato de Othello da Costa do Marfim ( Côte D'Ivoare )

Campeonato de Othello da Costa do Marfim , também conhecida como Côte D’Ivoire simplesmente encantador esse evento que foi realizado agora no dia 10 de setembro , e eu juro que fiquei surpreso quando vi as fotos , nunca tinha visto um país africano mostrar tamanho interesse pelo jogo igual a esse pequeno país , pequeno territorialmente se comparado ao Brasil mas igual em determinação e garra pelo desenvolvimento e disseminação do jogo em suas terras , vemos um exemplo disso com a iniciativa de Jeannot Ourega Loh , presidente da federação costa-marfinense , que inclusive foi o grande campeão do evento e que esta conseguindo ensinar o jogo a mais de 60 crianças e adolescente na faixa etária dos 8 aos 15 anos de idade .

O evento ainda teve repercussão na mídia no jornal Le Sport , pelo nome do jornal ele deve rodar nacionalmente , e também em um outro jornal chamado Linter , eu me lembro de quando o Adegar me disse que já tentou chamar a mídia aqui do nosso país para falar e divulgar os nossos eventos de Othello e não obteve resposta , então vendo a atenção dos costa-marfinês , digo o pessoal a mídia , eu penso o por que aqui no Brasil não poderia ser parecido , não só com o Othello é claro , mas também com o jogo de Damas , Gamão , Poker ( Esse já foi bem noticiado por aqui ) Xadrez , que recentemente teve o campeonato mundial aqui , ou algo do gênero , e a Globo falou de uma maneira tão simplória que nem eu que admiro os grandes jogadores de Xadrez consegui me empolgar , fora que o tempo de exibição da matéria foi curtíssimo , nesse mesmo dia a emissora ficou se vangloriando pela conquista de um prêmio de jornalismo internacional , esse reportagem sim durou longos minutos ( rs ) .

Bom , lá na Costa do Marfim ( Côte D’Ivoire ) as coisas funcionam melhor nesse sentido , pela colaboração geral , e já adianto , mesmo se esses jornais não forem muito famosos ou apenas local , já valeu a intenção da mesma forma .

Bom , é isso pessoal , vamos agora acompanhar as fotos desse que foi o primeiro grande evento do jogo na Costa do Marfim , boa apreciação a todos , e parabéns ao presidente Jeannot Ourega Loh pela dedicação e iniciativa .

Abraços



01






02






03






04






05






06






07






08






09


Nenhum comentário: