quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Campeonato Brasileiro de Othello 2011 , Parte - 1

Bom , vou ser mais conciso nesse texto , sendo que já expressei o meu sentimento de alegria aqui do lado em notícias , texto esse que deixarei aqui nessa postagem futuramente , para guardar de lembrança .

O que dizer do Campeonato Brasileiro de Othello de 2011 ... Na minha opinião foi um ótimo campeonato , foi uma oportunidade de eu conhecer pessoas que até então eu só conhecia em fotos , jogadores consagrados igual ao Lucas , Henrique , K-Marão , jogadores que pude desfrutar da oportunidade de poder jogar em um tabuleiro , de poder conversar , e trocar ideias . O Lucas eu já conhecia pessoalmente , conheci lá na Ludus mesmo em janeiro desse ano , e já pude ver o quanto ele jogava , os outros conheci só no dia do campeonato , pena que o Daniel Dantas e o Roberto Rufus não foram , também não apareceu por lá o Maurício Katayama e sua esposa . Mas mesmo assim ta válido , eu decidi de última hora em participar , até então estava lá só para ser juiz e ajudar no que eu podia , mas o Lucas me fez o seu último convite e eu não pude resistir , afinal , era o jogo que eu mais gostava e era nada mais nada menos que o Campeonato Brasileiro desse jogo , então o convite e a vontade de jogar foram fatais .

Infelizmente nesse ano não teve taça nem medalhas , isso se deveu um pouco a falta de tempo do Lucas , o seu filho nasceu , o trabalho tava corrido e não sobrou mesmo muito tempo , o engraçado é que todo mundo que sabe que eu ganhei fica me cobrando a taça ou as medalhas ( rs ) mas eu explico tudo e acabam entendendo .

Nas semifinais eu acreditava que poderia até ganhar do K-Marão , pois meu jogo se ajustava bem ao dele , eu conseguia jogar contra ele , mas eu fui com um respeito enorme para o confronto , achei também que dessa vez eu poderia não ter a sorte que tive nos amistosos que joguei com ele momentos antes de começar o campeonato , onde ganhei as duas partidas disputadas , mas no final acabou dando tudo certo , eu entendia o jogo dele , e isso me ajudou muito . Ele foi o melhor jogador da fase eliminatória , massacrou todo mundo , até mesmo o Lucas e o Henrique , o K-Marão é um jogador incrível , foi bom saber que consegui ganhar dele , e o mais legal foi os olhares de incredulidade do Lucas e do Henrique quando eu cheguei neles , no decorrer de suas partidas a segunda na ocasião , e disse que tinha eliminado o K-Marão , ele acharam que eu estava brincando eu acho ... ( rs ) Pois é , mas eliminei .


Na final sinceramente eu achei que estava ferrado nas mãos do Lucas , eu vi o jogo dele contra o Henrique , primeiramente eu tinha visto o segundo jogo das semifinais dele contra o mesmo , onde ele perdeu por 38 a 26 , e vi da metade para frente , e ao ver o Lucas pensando onde jogar , foi que eu vi que não seria nada fácil derrotá-lo na final , fiquei pensando na dificuldade que eu teria nisso , e depois vi e até mesmo postei ao vivo as transcrições no Live Othello da terceira partida dos dois , onde o Lucas ganhou , e então eu não quis pensar em mais nada , o amigo do Henrique o Victor , brincou com ele dizendo : “ Caramba , você está tremendo “ isso foi no final da segunda partida entre ele e o Lucas , já falada ai em cima , ai eu pensei ... Então que vá o Henrique para final , quero o jogador mais nervoso possível , assim fica mais fácil pra eu ganhar ( rsrs ) Mas eu também sabia que jogar com o Henrique não seria fácil , eu perdi um amistoso para ele antes do campeonato e perdi também a primeira partida minha no campeonato para ele por 52 a 12 , mas algo me disse que o vencer o Lucas na final seria mais difícil para mim .


E a final chegou , eu já tinha em mente como eu iria jogar , eu já sabia de que jeito o Lucas jogava , eu sabia o que ele iria fazer no modo de jogo dele , então eu só precisava de uma coisa , concentração . E deu tudo certo , surpreendi ele na primeira partida , mas ainda não estava acabado , e na segunda partida eu achei que minha sorte tinha ido ralo abaixo , comecei mal , joguei errado e não estava conseguindo arrumar o meu jogo , e tão pouco o Lucas estava deixando eu arrumar , mas eu percebi um movimento errado dele , ao menos na minha visão de jogador eu achei errado , não analisei ainda nada do jogo no WZebra , mas creio que tinha jogada melhor para se fazer , apesar de que aquela que ele fez também foi de dificultar e muito a minha vida , mas aproveitei a brecha e fui adiante , até ele entregar o canto em ( na minha visão na hora ) G 2 , nessa hora eu pensei : Perdi . Mas depois uma fagulha de esperança correu pelos meus olhos e mente ao eu lembrar de uma jogada do Suekuni onde ele estava numa situação muito parecida com aquela , e consegui se salvar , esta no Youtube esse vídeo do Mundial de 2006 no Japão , e no meu blog também , tentei fazer igual , onde só o começo foi igual , mas no final acabou que a conta e as posições das peças favoreceu muito a mim , muito mesmo ... E eu consegui ganhar o jogo , e fui Campeão Brasileiro de Othello 2011 , sem contar que na minha jogada final eu meio que relaxei e levei um susto ao achar que eu tinha passado e o Lucas iria jogar duas vezes , dei sorte nessa hora ( hehe ) mas é da minha personalidade mesmo , as vezes sou meio displicente . ( rs )

Mas valeu , valeu Lucas , Henrique , K-Marão , Marcelo , Gislene , Ludus Luderia e todos que lá participaram e ajudaram e jogaram e se divertiram , e como eu não poderia deixar de agradecer também , obrigado minha torcida no Live Othello ( rsrs ) Jackeline e Vitor , e também a toda a família da Jackeline que estava torcendo por mim , suas irmãs , mãe e sobrinha , e também meus primos e tia , valeu mesmo ... =D

E até mais , e até o próximo Campeonato Brasileiro de Othello , o de 2012 , isso é se o mundo não acabar , tô brincando ( rsrsrs )

Classificação Final dos 5 Melhores :


1 - Fabrício Silva

2 - Lucas Cherem

3 - Henrique Oliveira

4 - K-Marão

5 - Marcelo Abrileri



01





Fabrício Silva 33 a 31 Lucas Cherem , Final , Jogo Final , Fabrício Silva Campeão Brasileiro de Othello 2011



02





Henrique Oliveira e Lucas Cherem , Momento Tenso , Henrique se Levanta Para Ver Melhor os Ângulos das Peças no Tabuleiro



03





Lucas Cherem 26 a 38 Henrique Oliveira , Partida 2 das Semifinais



04





Sara Bulk e Marcelo Abrileri , Namorados



05





K-Marão 57 a 07 Lucas Cherem , Rodada 4



06





Gislene Sayuri 03 a 61 Fabrício Silva , Campeonato Brasileiro de Othello - 2011 , Quinta Rodada



07





Partida Final das Semifinais , Entre Lucas Cherem e Henrique Oliveira Sendo Transmitida no Live Othello , Eu Que Estava Operando o NotBook



08





Victor e K-Marão Na Mesa das Transmissões

Nenhum comentário: