domingo, 22 de agosto de 2010

9







Alemanha



Jogadores Cadastrados na Wiki :

* 62 Jogadores

Jogador melhor Rankiado atualmente segundo a FFO :

* Matthias Berg , Número – 45

Melhores participações em Mundiais Individual e em Equipes :

* Individual , em 2008 em Oslo na Noruega Matthias Berg conquistou o ( 3 ) lugar , e em 2009 na Bélgica quebrou o seu próprio record ficando na posição de número ( 2 ) , sendo desde então a melhor apresentação Alemã em Mundiais até hoje .

* Por Equipes , no Mundial de 2004 em Londres a Alemanha ficou no ( 2 ) lugar por equipes , feito que voltou a ser realizado em 2009 na Bélgica , onde novamente ficaram em ( 2 ) lugar na competição por equipes .


Federação :

* Federação Alemã de Othello , >>>>> http://www.othello-club.de/index.php?lang=en/

Presidente , Matthias Berg

Sites Alternativos :

* Desconhecido

Livros :

* Não há livros

Campeonatos :

*
1 – Campeonato Alemão
2 – EGP’s

Média de Participantes :

* Regular

A Alemanha ocupa aqui a minha nona posição no meu Top – 10 , Países mais participativos no Mundo do Othello , e o que me impressiona é que se percebe que a maioria das glórias desse país no esporte vem da dedicação do próprio Matthias Berg , sendo que logo se vê que ele não só é o presidente da Federação , mais ainda é o melhor jogador Alemão Rankiado no país , foi o jogador que mais longe chegou em um Mundial , e foi quem ajudou muito a colocar a Alemanha no segundo lugar por equipes em 2009 ... Se tivesse outro Matthias Berg por lá , ninguém seguraria mais a Alemanha ... =] .





10






Polônia



Jogadores Cadastrados na Wiki :

* Muito + de 400 Jogadores

Jogador melhor Rankiado atualmente segundo a FFO :

* Dominik Nowak , Número – 50

Melhores participações em Mundiais Individual e em Equipes :

* Individual , No mundial de 2008 em Oslo na Noruega eles chegaram em ( 3 ) com Dominik Nowak e em ( 6 ) com Milosz Cupial , foram as duas melhores colocações em Mundiais da Polônia até hoje .

* Por Equipes , no mesmo ano de 2008 eles conquistaram o ( 3 ) lugar por equipes , e em 2009 repetiram o feito na Bélgica , ficando novamente no ( 3 ) lugar .

Federação :

* Federação Polonesa , >>>>> http://www.othello.pl/index.php

Presidente , Roman Kraczyk

Sites Alternativos :

* Othello Mania , o site Othello Mania , criado por Artur Teresik , que leva informações ao público >>>>> http://othellomania.pl/


Livros :

* Não há livros


Campeonatos :

* 1 – Campeonato Polonês

2 – EGP’s

Média de participantes :

* Regular


A Polônia é o meu décimo colocado nos países mais participativos no mundo do Othello , um país que estreou em Mundiais por volta do ano de 1988 , e que de uns anos para cá vem progredindo cada vez mais , produzindo jogadores de linha como Dominik Nowak , Milosz Cupial entre outros , sem contar com o já veterano Roman Kraczyk . Se o rumo das estatísticas estiverem corretas no que diz a respeito deles , não demorará muito para vermos jogadores Poloneses com frequência nos lugares mais altos do pódio .

Nenhum comentário: