quinta-feira, 7 de janeiro de 2010




Mais Yusuke joga em A 7 , muito provavelmente com a intenção de na sua próxima jogada pegar a casa em D 1 .





Nicky joga em D 1 antes ...





Yusuke Instintivamente joga em F 1 ...





Nicky preparando o seu “ End Game “ Joga em G 8 , levando em consideração que ele tem uma jogada protegida em A 8 também .





Yusuke sabiamente joga em H 7 , mesmo sabendo que não tem jogada disponível em H 6 para continuar a sequência de conquista da borda .





Nicky joga em A 8 , utilizando assim a casa destinada a ele , e forçando Yusuke a entregar o canto em H 2 ou G 2 , em uma zona de paridade negativa para ele , mais a beleza da jogada de Yusuke esta ai , ao jogar em H 2 , Yusuke reverteu em Branca a peça situada em F 4 , que dava acesso a casa em H 6 , onde ele anteriormente não tinha jogada , forçando assim Nicky a jogar em H 6 em seu próximo movimento .

Então Nicky joga em H 6 no seu movimento seguinte , e Yusuke joga em G 2 ... E ao jogar na Zona de Paridade negativa duas vezes seguida levando em consideração que ao pegar o canto em H 1 Nicky reverteria uma peça , Yusuke transformou sabiamente uma zona de Paridade negativa a ele em uma de Paridade positiva .

E o jogo terminou 32 a 32 , Belo Jogo ... E Claro que o termo Negativo e Positivo não é técnico , eu só usei para facilitar o entendimento , já o Termo Paridade é técnico sim ...

Nenhum comentário: