quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ismael Rodríguez




Primeiramente Olá Ismael , E Parabéns pela suas recentes conquistas .



Reversista - Como foi para você , sendo um cidadão Uruguaio chegar em Buenos Aires e ganhar o título Argentino de Othello e o Aberto de Buenos Aires ?


Ismael - Eu não gosto muito de nacionalismo , tenho muitos bons amigos na Argentina , e eu gosto de me considerar como mais um dos jogadores no torneio e da comunidade , sem me importar muito com a nacionalidade .




Reversista - Em sua opinião qual foi o adversário mais difícil que você enfrentou durante esses dois torneios ?


Ismael - Sem dívida Juan P. Lucioli é muito perigoso , você não pode errar em um jogo com ele .
E no último torneio fiquei muito assustado por alguns momentos com a Paula Iturbide , uma jogadora que joga pouco , mais que tem bons momentos em seus jogos . Daniel também é um jogador que não deixa muito espaço para erros . E não quero me esquecer de Marcelo Lisnovsky , que foi o único que me ganhou , e que entre outras coisas é um grande amigo .




Reversista - A Argentina também irá organizar o primeiro Pan-americano de Othello , você acredita que os jogadores de países tão longínquos como os E.U.A. , ou de países mais próximos mais um pouco longes de Buenos Aires como a Colômbia vão realmente comparecer ?


Ismael - Eu gostaria disso , e eu espero que sim . Primeiro que foi Randy Fang o homem da ideia e promoção , assim que eu suponho que ele vá estar . E Lucas Cherem e Edison Jair Lizcano falaram que vão ir , assim suponho que se eles não tiverem problemas irão ir .




Reversista - Você qualificaria a Argentina como um forte candidato a um dia sediar um Campeonato Mundial de Othello ?


Ismael - Quando estava na Argentina eu ouvi que existia a possibilidade de um mundial na América Latina nos próximos anos . Houve também um ano que houve um boato que o mundial iria ser no Brasil , mais creio que finalmente foi na Islândia . Pessoalmente creio que a América Latina não é uma região com forte tradição no jogo , e é distante e complicada para a maioria , e eu não acredito que poderia haver um Mundial na América Latina .




Reversista - Como anda a ascensão do Othello no Uruguai , está se tornando um jogo aceitável ou as pessoas ainda resistem ?


Ismael - O Reversi é um jogo famoso , não tão conhecido já que muita gente não conhece . Penso que a primeira coisa para nós gostarmos do jogo é saber jogar , quando você aprende a jogar é quando começa a gostar do jogo . Eu tento jogar com amigos e familiares , muitos gostam mais nenhum ficou muito entusiasmado com o jogo , ao ponto de jogar partidas regularmente como eu . As vezes eu encontro outros jogadores do Uruguai , como o “ blackmamba1 “ e o “ nicot “ ( No Playok ) , e a anos eu joguei também com um cara de 60 anos , que também gostava muito do jogo , e era Uruguaio . ( Isso foi no Yahoo ) .

Nenhum comentário: