sábado, 12 de dezembro de 2009





07 - Mario Madrona ( Espanha )


Muito provavelmente se não fosse por ele talvez eu nem tivesse começado a pensar em criar um Blog , coisa que depois com uma certa influência de um outro Espanhol e ainda com o maior apoio da minha namorada veio a vingar , tudo se corroborou nessa minha criação , Mais bem ... O que posso falar a mais do Mario Madrona ? Ele é Tri-Campeão Espanhol , já participou de 4 Mundiais e tinha um Blog que não era dele mais que ele usava para expor suas opiniões e ensinamentos do jogo . Se você parar para pensar talvez você encontre uma infinidade de jogadores que poderiam estar aqui no lugar dele nessa lista , mais como eu disse , essa é uma lista amadora e pessoal , Não pesquisei a fundo para ser totalmente justo , e tenho certeza absoluta que em relação a mim esse jogador influenciou e muito , como já disse anteriormente aqui no meu Blog , eu tentava copiar as jogadas dele de alguma forma ... ainda tento . Lógico que não só dele , de vários jogadores , de programas e etc
Mais ainda não vi nenhum jogador de língua Espanhola seja , na própria Espanha , na Argentina , México , Uruguai , Colômbia , Venezuela e até mesmo em países de língua Portuguesa como no Brasil e em Portugal , chegarem tão longe como ele chegou .

Por isso acho ele de uma grande Influencia não só a mim , mais a todos que temos parentescos Lingüísticos e culturais ligados a Espanha e a Portugal .







08 - Emmanuel Lazard ( França )


Um Francês com História para contar , já foi o Presidente da Federação Francesa , a maior Federação de Paises existente no Mundo , já dirigiu o Campeonato Mundial nada mais nada menos que 7 vezes , e foi diretor assistente em mais 3 ocasiões , inclusive nesse Mundial de 2009 , foi o Campeão Francês de 1985 ( Eu tinha 5 anos ... =P ) e depois só veio conquistar outro agora em 2009 , que foi algo que o deixou feliz e surpreso , ele foi Juiz em Mundiais mais vezes que realmente tenha ido lá para jogar , foram 7 ocasiões nas quais ele foi Juiz e participou como jogador 4 vezes .
Mais se não bastasse já todo esse seu excelente currículo ele ainda criou a página Live Othello , onde majestosamente podemos acompanhar as partidas através de suas transcrições e de um esquema computacional ... Ele está dessa forma com certeza trazendo mais adeptos ao jogo , eu me lembro que me ajudou muito acompanhar transcrições na página da Federação Holandesa , melhorou minha forma de jogar .

E para complementar ele tem um livro de Othello que ele escreveu em conjunto com Marc Tastet em 1997 ... ele é o meu Oitavo Jogador mais Influente ... =]

Nenhum comentário: