segunda-feira, 27 de abril de 2009

Estratégias 3


Nesse outro exemplo tirado do Reversi do MSN , eu mostro uma jogada que em particular eu adoro fazer , se trata de uma jogada forçada onde obrigamos o adversário a nos entregar o canto de uma forma fatal a ele , ou seja , sem a menor chance de reação , como quando acontece dele, o adversário entregar uma, mas pegar outra , como uma troca , aqui nesse caso não ocorre isso , vejamos ...

Eu com a peça branca fiz meu último movimento em B 7 , e o único lugar para o adversário jogar é em A 7 , me entregando o canto de uma forma pacífica

Bem , sempre quando a estrutura do jogo estiver desenhada de uma forma similar a essa , ou seja , sem que o adversário tenha outro lugar pra jogar ou se tiver que essas opções cessem até que ele seja forçado a entregar um dos cantos , é bom e essencial executar essa jogada , valeu ...

Nenhum comentário: